Bolsonaro marca encontro com Milei às portas fechadas; governo Lula era o assunto?

Milei recebeu o grupo calorosamente, abrindo a porta do quarto com um abraço e expressando agradecimento pela presença do aliado na cerimônia de posse

Encontro entre Jair Bolsonaro e Javier Milei | Reprodução/Valor Econômico
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), participaram de uma reunião privada no Hotel Libertador, onde Milei está hospedado em Buenos Aires. O encontro teve duração aproximada de uma hora e meia e abordou temas como o mandato de Bolsonaro, os planos econômicos de Milei para a Argentina e as semelhanças entre ambos. Curiosamente, não foram discutidos assuntos relacionados a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou à situação atual do Brasil.

Bolsonaro esteve acompanhado de importantes figuras políticas, como Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Valdemar da Costa Neto, Gilson Machado e Fabio Wajngarten. Milei recebeu o grupo calorosamente, abrindo a porta do quarto com um abraço e expressando agradecimento pela presença do aliado na cerimônia de posse.

Bolsonaro ovacionado

Bolsonaro foi recebido com entusiasmo e fortes aplausos ao chegar para a cerimônia de posse do novo presidente eleito da Argentina. No Congresso argentino, brasileiros e argentinos acolheram Bolsonaro com bandeiras do Brasil e gritos de "Bolsonaro, Bolsonaro", demonstrando apoio ao ex-mandatário.

A transmissão pela Televisión Pública argentina capturou Bolsonaro sorridente, cercado por seguranças, enquanto respondia aos gestos de "vitória" dos presentes. O ex-presidente ingressou na Assembleia Legislativa para participar das formalidades da posse.

Cerimônia de posse 

Milei realizou o juramento perante a assembleia e discursou na escadaria do Palácio Legislativo, marcando oficialmente sua posse como presidente da Argentina. Após a cerimônia, Milei seguiu para a Casa Rosada, onde empossou os ministros de governo na Sala Branca. Posteriormente, participou de uma cerimônia religiosa na Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES