Saiba o que disse o representante de Lula durante a posse de Javier Milei

Mauro Vieira destacou a importância de fortalecer os laços entre Brasil e Argentina, mesmo sendo governados por ideologias opostas

Mauro Vieira e Javier Milei | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (10), o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, estendeu seus cumprimentos ao recém-empossado presidente argentino, Javier Milei, destacando a importância de fortalecer os laços entre Brasil e Argentina. Durante a breve conversa, Vieira ressaltou sua experiência como embaixador em Buenos Aires por seis anos, reforçando a relevância histórica das relações entre os dois países. O chanceler também saudou a vice-presidente argentina, Victoria Villarruel.

Mauro Vieira mantém um diálogo positivo com a nova chanceler argentina, Diana Mondino, com quem esteve reunido pela segunda vez ontem. Mondino já havia realizado uma visita a Brasília, consolidando o início de uma interação construtiva entre as duas nações.

Mudanças estruturais na Argentina

No discurso de posse de Javier Milei, o presidente eleito ressaltou a necessidade de uma nova era na Argentina, marcada por paz, prosperidade, conhecimento, desenvolvimento, liberdade e progresso. Milei destacou os desafios herdados, afirmando que nenhum governo anterior enfrentou uma situação tão desafiadora.

O presidente argentino abordou especificamente a questão da inflação, comprometendo-se a lutar vigorosamente para erradicá-la. Milei enfatizou a determinação de seu governo em superar décadas de dificuldades e disputas, apontando para um futuro de transformação e avanço.

Além disso, Milei assinou seu primeiro decreto oficial, reduzindo o número de ministérios argentinos pela metade, passando de dezoito para nove. O governo ultraliberal liderado por Milei definiu pastas cruciais, incluindo Interior, Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto, Defesa, Economia, Infraestrutura, Justiça, Segurança, Saúde e Capital Humano. A ação demonstra a rapidez e determinação do novo governo em implementar mudanças significativas em sua estrutura administrativa.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES