Bolsonaro nega fraude: Não existe adulteração, eu não tomei vacina

O ex-presidente Jair Bolsonaro falou em rápida entrevista à imprensa na porta da sua casa que não adulterou seu cartão de vacina.

Jair Bolsonaro fala à imprensa em frente à sua casa | Reynaldo Turllo Jr. / O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro falou em rápida entrevista à imprensa na porta da sua casa, em um condomínio em Brasília, que não adulterou seu cartão de vacina. O ex-presidente destacou que não existe adulteração, porque ele não tomou vacina.

“Não existe adulteração da minha parte, eu não tomei a vacina e ponto final. Em momento nenhum eu falei que tomei a vacina e não tomei”, declarou ele antes de entrar no carro.

Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 03 de maio, que tem como objetivo apurar uma investigação sobre um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

O ex-presidente também falou sobre a sua mulher, Michelle Bolsonaro, onde afirmou que ela se vacinou em 2021 nos Estados Unidos. “Ela tomou a vacina nos Estados Unidos, da Janssen. E outra, minha filha, que eu respondo por ela, a Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também. Tenho laudo médico no tocante a isso, fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo”, declarou.

OPERAÇÃO

Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, a ação ocorre dentro do inquérito que apura a atuação das "milícias digitais". A suspeita é de que o grupo investigado tenha inserido informações falsas sobre vacinação no sistema do Ministério da Saúde. A ação da PF é importante para apurar se houve alguma participação do ex-presidente ou de pessoas próximas a ele nas irregularidades.

Durante a operação, Bolsonaro teria resistido inicialmente em entregar a senha do seu celular para a Polícia Federal. No entanto, após a intervenção da delegada da PF responsável pela operação, o ex-presidente teria fornecido a senha.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES