Bolsonaro libera senha do celular à Polícia Federal após resistência

Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, a ação ocorre dentro do inquérito que apura a atuação das “milícias digitais”.

Jair Bolsonaro usa celular | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua casa no bairro Jardim Botânico, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (03). A ação faz parte de uma investigação sobre um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Durante a operação, Bolsonaro teria resistido inicialmente em entregar a senha do seu celular para a Polícia Federal. No entanto, após a intervenção da delegada da PF responsável pela operação, o ex-presidente teria fornecido a senha.

Leia Mais

Além de Bolsonaro, a ex-primeira dama Michelle também teria resistido em entregar a senha do seu celular, mas acabou cedendo. A operação ainda está em andamento e a PF cumpriu 16 mandados de busca e apreensão, inclusive na residência do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o Coronel Cid.

Operação da Policia Federal faz buscas na casa de Bolsonaro

Prazo para recadastrar armas de fogo no sistema da PF termina hoje

Após ouvir líderes, Arthur Lira decide adiar votação do PL das Fake News

Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, a ação ocorre dentro do inquérito que apura a atuação das "milícias digitais". A suspeita é de que o grupo investigado tenha inserido informações falsas sobre vacinação no sistema do Ministério da Saúde. A ação da PF é importante para apurar se houve alguma participação do ex-presidente ou de pessoas próximas a ele nas irregularidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES