Operação por fraude na vacinação iniciou por trapalhada na gestão Bolsonaro

O ex-chefe da CGU teria acreditado que a informação da vacinação havia sido inserida por um hacker para prejudicar a imagem de Bolsonaro.

Wagner Rosário era ministro do CGU | ADALBERTO CARVALHO/CGU
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A investigação que culminou na Operação da Polícia Federal - que deu andamento ao mandado de busca e apreeensão do celular de Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, teria tido início na Controladoria-Geral da União (CGU) ainda durante a gestão do ex-presidente da República. 

Na ocasião, o então ministro Wagner do Rosário teria suspeitado da inserção no sistema do Ministério da Saúde de uma falsa de dose de vacina no cartão de Bolsonaro, com o intuito de propagar a 'mentira' de que o ex-gestor havia se vacinado, segundo revelou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Leia Mais

Com a suspeita da inserção da dose falsa para 'prejudicar a imagem' de Bolsonaro, que sempre se demonstrou reticente à vacinação contra a Covid-19, Rosário solicitou a investigação, especialmente ao verificar que o ex-mandatário não estava no local em que supostamente teria se vacinado na data que constava no sistema.

Bolsonaro libera senha do celular à Polícia Federal após resistência

Operação da Policia Federal faz buscas na casa de Bolsonaro

Prazo para recadastrar armas de fogo no sistema da PF termina hoje

O ex-chefe da CGU teria acreditado que a informação da vacinação havia sido inserida por um hacker

Nesse sentido, a CGU abriu a investigação às vésperas de Bolsonaro deixar o mandato, mais especificamente em 30 de dezembro, dia em que o então presidente embarcou para os Estados Unidos.

Com isso, o atual líder da CGU, Vinícius Carvalho, deu continuidade à apuração, contando com a colaboração da Polícia Federal. O resultado das investigações foi conhecido parcialmente hoje, culminando além nos mandados de busca e apreensão, na prisão de seis entes supostamente envolvidos, incluindo o ex-ajudante de ordem de Bolsonaro, Coronel Cid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES