CCJ aprova projeto de lei de incentivo e proteção aos ciclistas

Dentre os objetivos do PLO estão o incentivo ao uso de bicicletas como transporte alternativo e o respeito aos direitos dos ciclistas

Avalie a matéria:
CCJ aprova projeto de lei de incentivo e proteção aos ciclistas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) aprovou, na última terça-feira (9), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 122/22, que institui a Lei de Incentivo e Proteção aos Ciclistas no Piauí.

 De acordo com o autor da proposta, deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), o Projeto busca promover a melhoria da saúde e do bem-estar dos cidadãos que fazem uso da bicicleta. “Recentemente, aumentou muito o número de ciclistas. Além de ser uma modalidade esportiva, muitas pessoas utilizam a bicicleta para ir ao trabalho. Isso traz benefícios para a saúde e também para a economia”, diz o parlamentar. 

CCJ aprova projeto de lei de incentivo e proteção aos ciclistas - Foto: Alepi

Informações divulgadas, no ano passado, pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), mostram que a produção de bicicletas no país subiu em 2021 para 749 mil unidades. A entidade espera encerrar o ano de 2022 com um crescimento de 50%.  

Dentre os objetivos do PLO também estão o incentivo ao uso de bicicletas como transporte alternativo e o respeito aos direitos dos ciclistas. 

A proposta ainda será apreciada pela Comissão de Administração e Política e Política Social (CAPPS) da Alepi antes de seguir para a votação em plenário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES