Lula troca Daniela Carneiro por Celso Sabino no Ministério do Turismo

Essa nomeação oficializará a saída de Daniela Carneiro do cargo, e ela voltará a exercer seu mandato como deputada federal.

Ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro e o possível novo ministro da pasta, Celso Sabino | Fátima Meira/Vinicius Loures
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de mais de um mês de reuniões e negociações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o deputado federal Celso Sabino (União-PA) para assumir o cargo de Ministro do Turismo. De acordo com um comunicado oficial, a nomeação será publicada nos próximos dias no Diário Oficial.

Em uma declaração, o Palácio do Planalto afirmou: "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde de quinta-feira (13) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o deputado federal Celso Sabino (União-PA). O presidente convidou Sabino para assumir o Ministério do Turismo, convite que foi aceito pelo deputado. A nomeação será publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União".

Essa nomeação oficializará a saída de Daniela Carneiro do cargo, e ela voltará a exercer seu mandato como deputada federal. A nomeação de Sabino é aguardada desde o mês passado, quando o partido União Brasil começou a pressionar por essa troca.

Daniela também é do partido União Brasil, mas espera-se que ela mude para o Republicanos. Essa mudança depende do resultado de uma consulta que a deputada fez ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual ela solicita a desfiliação de seu partido atual sem perder o mandato.

Waguinho, marido de Daniela e prefeito de Belford Roxo, já se filiou ao Republicanos e negociou com Lula a saída de sua esposa do alto escalão do governo.

A nomeação de Sabino como Ministro do Turismo faz parte das iniciativas do governo para fortalecer a articulação no Congresso Nacional. Lula tem a expectativa de que essa nomeação resulte em um maior apoio dos parlamentares do partido União Brasil na Câmara dos Deputados, como já foi visto durante a votação da reforma tributária. Atualmente, a sigla conta com 59 deputados na Casa.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES