Centrão deseja abocanhar o ministério de W. Dias para controlar o Bolsa Família

Consciente de que enfrentará uma nova onda de desafios, Dias antevê a pressão por concessões de cargos em troca de apoio no Congresso

Apetite do Centrão | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, está atento às movimentações do Centrão e espera possíveis investidas do grupo político para obter controle sobre a pasta responsável pelo Bolsa Família e demais programas sociais do governo. Consciente de que enfrentará uma nova onda de desafios, Dias antevê a pressão por concessões de cargos em troca de apoio no Congresso.

Em 2023, o ministro petista foi alvo das investidas do Centrão durante a reforma ministerial liderada pelo presidente Lula (PT) em setembro. Contudo, conseguiu superar as adversidades e permanecer à frente da pasta. A expectativa é de que a busca por influência e cargos se intensifique, gerando desgastes adicionais para o governo.

Há uma preocupação generalizada na Esplanada dos Ministérios em demonstrar a Lula que as ações sociais do governo estão recebendo a devida visibilidade e reconhecimento. Na última reunião ministerial presidida por Lula em dezembro, o titular da pasta de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, apresentou ao presidente um compilado de pesquisas, ressaltando que a área social é a mais bem avaliada pela população.

Apesar disso, até o momento, não há indícios de que o presidente esteja disposto a promover mudanças no primeiro escalão do governo. A resistência em ceder a pressões políticas do Centrão indica a manutenção do compromisso com as atuais lideranças da pasta social, mesmo diante do contexto desafiador.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES