Lula exonera Wellington Dias e mais três ministros para votação de Dino no STF

Além de W. Dias, Carlos Fávaro, Renan Filho e Camilo Santana foram 'liberados' dos ministérios para participar da sabatina de Dino

Lula e Wellington Dias | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou a decisão de exonerar quatro ministros que também ocupam assentos no Senado para que possam participar da votação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). As exonerações foram oficialmente publicadas no Diário Oficial da União. Após a conclusão da votação, os ministros devem retornar aos seus cargos no governo.

Os ministros exonerados são:

  • Carlos Fávaro, que ocupava a posição de ministro da Agricultura;
  • Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social;
  • Renan Filho, ministro dos Transportes;
  • Camilo Santana, ministro da Educação.

A indicação de Flávio Dino, feita por Lula, será submetida à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, além de ser votada no plenário da Casa. A aprovação requer 41 votos. O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), prevê uma votação favorável para Dino, estimando entre 48 e 52 votos a seu favor.

Paralelamente, o procurador Paulo Gonet, indicado para liderar a Procuradoria-Geral da República (PGR), também passará por sabatina nesta quarta-feira, com expectativas de uma votação favorável mais ampla.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES