mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ciro alfineta W. Dias e defende decisão da Anvisa sobre Sputnik

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Nogueira pontuou que os cientistas não poderiam ignorar os dados recebidos.

Por Francy Teixeira

Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira criticou nesta quarta-feira (28) os questionamentos feitos pelo governador Wellington Dias (PT) em relação a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que rejeitou a importação da vacina russa Sputnik V. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Nogueira pontuou que os cientistas não poderiam ignorar os dados recebidos. 

"Parece que Wellington Dias gostaria que os cientistas da Anvisa, concursados há mais de uma década, ignorassem os dados recebidos e as preocupações alimentadas por uma vida de estudos e autorizassem a vacina que ele quer comprar, apenas porque países como o Zimbábue o fizeram. O governador questiona a avaliação da Anvisa, que em lugar de atender os interesses políticos dos governadores, atua embasada em estudos criteriosos e transparentes, corroborados por dezenas de cientistas independentes do Brasil. Difícil compreender essa lógica", afirmou.

Ciro Nogueira diz que os cientistas não poderiam ignorar os dados recebidos (Foto: Agência Senado)Ciro Nogueira diz que os cientistas não poderiam ignorar os dados recebidos (Foto: Agência Senado)

O senador piauiense pontuou que o petista poderia acelerar o envio de mais informações por parte do Instituto Gamaleya. "Em vez de ironizar e pôr em xeque a credibilidade dos profissionais brasileiros, o governador poderia usar essa disposição para acelerar o envio de mais informações por parte do laboratório para que as justas preocupações da Anvisa sejam sanadas".

Por fim, Ciro Nogueira alfinetou o governador piauiense no que se refere ao cofinanciamento da saúde, pedindo que ele pague as Prefeituras. "Além disso, Wellington Dias deveria deixar de lado esse  discurso fácil e pagar às prefeituras os débitos do cofinanciamento da saúde, que ajudaria muito no combate à pandemia", frisou.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail