Ciro Nogueira diz que tem carinho enorme por Lula, mas descarta aliança

Na entrevista, Nogueira ainda pontuou que tem respeito ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Ciro Nogueira é aliado de Jair Bolsonaro | Pedro França / Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ferrenho opositor à atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, o senador piaueinse Ciro Nogueira, em entrevista recente ao portal UOL, disse que tem um 'enorme carinho pessoal' pelo presidente, porém, descartou qualquer possibilidade de voltar a compor com ele.

Ademais, o líder nacional do PP reverberou que grande maioria dos representantes do partido rejeitam a atual administração, eliminando qualquer projeção de um apoio em massa

Leia Mais

"Tenho carinho enorme por Lula, pessoal, e sei que ele tem por mim. Mas é uma pessoa que está num momento muito ruim, não tem a vontade de governar o país como teve. Ele prometeu que as pessoas iam melhorar de vida, e isso não aconteceu", disse.

Na entrevista, Nogueira ainda pontuou que tem respeito ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, apesar de condenar o julgamento que levou Jair Bolsonaro à inelegibilidade. Ciro é um dos grandes aliados do ex-presidente, sendo inclusive cotado para compor a chapa presidencial que contará com o apoio do líder da direita nacional em 2026.

Ciro luta para que inelegibilidade de Bolsonaro seja derrubada

Ciro Nogueira apresentou um projeto de lei que busca conceder "perdão" e a devolução dos direitos políticos aos candidatos a presidente e vice-presidente da República que foram processados, condenados ou declarados inelegíveis por ilícitos eleitorais nas eleições gerais de 2022. 

A proposta de anistia tem como objetivo principal pacificar o ambiente político no país e combater a tendência de criminalização da política e dos políticos em todas as suas esferas, incluindo o período eleitoral. Segundo o projeto, a prática de criminalização prejudica o sistema eleitoral e compromete o regime democrático.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES