Com cargo firmado e casamento anunciado, Michelle inclui filha no nepotismo

Letícia Firmo se junta aos demais familiares da ex-primeira-dama que foram empregados por aliados políticos

Michelle anuncia que filha mais velha vai se casar | Carolina Antunes/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um evento do Partido Liberal (PL) Mulher em Rondônia, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou que sua filha mais velha, Letícia Firmo, está prestes a se casar com o cabo do Exército Igor Matheus Modtowski, que ocupou um cargo no Gabinete de Segurança Institucional durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). A data do casamento ainda não foi divulgada.

Durante seu discurso, Michelle expressou seu amor por Rondônia e revelou a novidade sobre o casamento de sua filha. Ela brincou com a plateia, afirmando que terá um neto que será "50% brasiliense e 50% rondoniense", e que, portanto, precisarão "aturar" sua presença mais frequente no estado.

Leia Mais

No mês de abril,  Letícia Firmo havia sido nomeada para um cargo de confiança no governo de Santa Catarina, tornando-se a quarta parente da ex-primeira-dama a ser empregada por membros do grupo político bolsonarista em 2023. Ela assumiu a função de assistente de gabinete na Secretaria de Articulação Nacional, com atuação em Brasília e um salário-base de aproximadamente R$ 13 mil.

O governo de Santa Catarina defendeu a qualificação de Letícia para o cargo e destacou que ela será cobrada como todos os demais colaboradores, com os mesmos direitos e responsabilidades.

Por sua vez, o noivo Igor Matheus Modtowski ocupou um cargo no Gabinete de Segurança Institucional durante a gestão Bolsonaro e, após o término do governo, foi nomeado para o gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC), que anteriormente atuava como secretário da Pesca. Igor exerce a função de motorista e recebe um salário de R$ 4 mil.

Dessa forma, Letícia Firmo se junta aos demais familiares de Michelle Bolsonaro que estão ocupando cargos políticos, evidenciando a conexão entre a família e o grupo bolsonarista em 2023. A nomeação de Letícia como assistente de gabinete no governo de Santa Catarina levanta questionamentos sobre nepotismo e critérios de contratação no setor público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES