Com Moro na corda bamba, Bolsonaro vai atrás de apoio para emplacar aliado

Sem perder tempo, o ex-presidente já trabalha para escalar Paulo Martins no lugar do ex-juiz

Bolsonaro age nos bastidores | Sergio Lima/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e agora senador, Sergio Moro (União Brasil-PR), ainda enfrenta um processo que pode levar à cassação de seu mandato, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já está nos bastidores buscando apoio para um possível substituto no Congresso Nacional, caso a situação se confirme.

O ex-presidente passou a pressionar o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), para apoiar Paulo Martins, candidato do PL que ficou em segundo lugar na disputa pela vaga no Senado. Bolsonaro argumenta que seria um gesto de "lealdade" apoiar Martins, considerando que ele apoiou o governador paranaense em sua campanha à reeleição no ano passado.

Leia Mais

Curiosamente, apesar das diferenças ideológicas, o partido de Bolsonaro e o PT estão alinhados na mesma ação para retirar o mandato de Moro. O processo tem como objetivo convocar novas eleições para preencher a vaga do Senado. Atualmente, o caso está em andamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), e posteriormente será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O senador chegou a entrar em contato com o ex-mandatário pedindo que sua sigla retirasse a ação, mas Bolsonaro não demonstrou interesse em atendê-lo. O desenrolar desse processo pode ter implicações significativas no cenário político, à medida que as forças políticas se mobilizam para garantir ou substituir o cargo no Senado. A disputa se torna cada vez mais acirrada, e o desfecho permanece incerto até a decisão final do TSE.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES