Confira o resultado final da eleição para reitor da UFDPar no Piauí

O professor João Paulo Macedo e o vice Vicente de Paula, que já eram gestores interinos, foram eleitos para liderar a instituição no quadriênio 2024-2028.

João Paulo Sales vence consulta eleitoral | Divulgação/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) anunciou os resultados da sua primeira eleição para a reitoria do campus situado no litoral do Piauí. A Chapa 2 obteve a maioria dos votos, alcançando 40,91% do total. O professor João Paulo Macedo e o vice Vicente de Paula, que já eram gestores interinos, foram eleitos para liderar a instituição no quadriênio 2024-2028.

Este marco na história da universidade de apenas cinco anos de existência permitiu que professores, estudantes e técnicos-administrativos participassem ativamente na escolha do reitor e vice-reitor pela primeira vez. A eleição teve início às 8h da segunda-feira (16) e encerrou-se às 20h do mesmo dia, quando a comissão eleitoral de Consulta Pública anunciou o resultado.

Leia Mais

Após a retirada da Chapa 1 da disputa, dois candidatos permaneceram no processo eleitoral: o atual reitor pró-tempore (provisório), João Paulo Macedo, e Vicente de Paula para vice, na ‘Chapa 2 - UFDPar, viver acolher e participar’, além de Milka Meireles para reitora e Paulo Sérgio para vice, representando a ‘Chapa 3 – UFDPar livre, plural, democrática e colaborativa’.

No total, 2.058 pessoas participaram da votação, resultando em 2.035 votos válidos, com 199 votos docentes, 1.767 discentes e 69 técnicos-administrativos. A Chapa 2 emergiu como a vencedora, obtendo 40,91% dos votos válidos, enquanto a Chapa 3 conquistou 37,12% dos votos válidos.

A votação foi realizada na Biblioteca Central da instituição, com a utilização de 10 urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral. Agora, os nomes eleitos serão encaminhados ao Conselho Universitário (CONSUNI), que se reunirá para elaborar a Lista Tríplice a ser submetida à Presidência da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES