Corpo do ex-deputado David Miranda é velado na Câmara de Vereadores do Rio

Miranda foi internado no dia 6 de agosto do ano passado para tratar uma infecção gastrointestinal.

ex-deputado David Miranda é velado na Câmara de Vereadores do Rio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do ex-vereador e ex-deputado federal David Miranda, de 37 anos, está sendo velado nesta quarta-feira (10) no hall do Palácio Pedro Ernesto, sede do Poder Legislativo municipal, no Centro do Rio de Janeiro. Aberta ao público, a cerimônia começou às 14h e está prevista para ser encerrada às 17h. Na próxima quinta-feira (11), o corpo de David será cremado.

Os filhos, bastante emocionados, e o marido do parlamentar, o jornalista Glenn Greenwald, chegaram pouco depois das 15h ao local e receberam o carinho dos muitos amigos do parlamentar que estavam presentes. A tia que criou David Miranda também esteve no velório.

Várias personalidades do cenário político também participaram do momento de despedida. Entre elas estão: os deputados federais Orlando Silva (PCdoB), Taliria Petrone (Psol) e Samia Bonfim (Psol); a deputada estadual Martha Rocha (PDT); os vereadores Mônica Benicio (Psol), Luciana Boiteux (Psol), Teresa Bergher (Cidadania), Vera Lins (Progressistas) e Carlo Caiado (PSD); e o prefeito Eduardo Paes. O presidente Lula e a primeira-dama, Janja, enviaram uma coroa de flores.

O ex-deputado federal David Miranda faleceu na madrugada desta terça-feira (9), após nove meses de internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele foi internado em agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e, posteriormente, sofreu várias infecções e septicemia enquanto estava na UTI. 

A notícia foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de David, que afirmou que o ex-parlamentar passou seu último dia "em paz e rodeado de amor". Greenwald também elogiou o legado e o amor de David, afirmando que ele era um ser humano extraordinário.

Glenn Greenwald também relembrou os últimos meses de internação de David Miranda, em que ele estava acordado, consciente e capaz de se comunicar com os outros. Greenwald disse que eles podiam dizer tudo o que queriam que David soubesse, e ele também podia se comunicar com eles em um nível profundo. Ele expressou sua gratidão por ter tido a oportunidade de ter alguns dos momentos mais amorosos e profundos com David durante esse período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES