Saiba quem é Glenn Greenwald, marido do ex-deputado David Miranda

O jornalista ganhou prêmios e foi um dos fundadores do The Intercept Brasil

Greenwald é jornalista e esposo de David Miranda | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ganhador de inúmeros prêmios – dentre eles, Pullitzer, por matérias sobre o vazamento da Agência de Segurança Nacional Americana (NSA) por parte de Edward Snowden -, o jornalista estadunidense e marido do ex-parlamentar David Miranda é uma das peças-chave da Vaza Jato. Greenwarld é também editor fundador do portal The Intercept Brasil, o qual considera o material vinculado ao veículo “um dos maiores da história do jornalismo”.

Greenwald já fez parte do jornal The Guardian e contribuiu com a reportagem do veículo para a conquista do prêmio Pullitzer em 2014, sobre as mazelas realizadas pela NSA. Por essa reportagem, ele foi o primeiro estrangeiro a vencer o Prêmio Esso de Excelência de Reportagens Investigativas no Brasil.

Leia Mais

Além disso, Greenwald é advogado constitucionalista e autor de quatro livros. Sua obra mais recente é “No Place to Hide” (Sem Lugar para se Esconder), no qual descreve o estado de vigilância implantado pelo governo americano e seus aprendizados durante as matérias acerca dos documentos liberados por Snowden.

Lula lamenta morte de David Miranda: jovem de trajetória extraordinária

Ex-deputado federal David Miranda morre aos 37 anos; saiba motivo

David Miranda

O ex-deputado federal, David Miranda, faleceu na madrugada desta terça-feira (09), após nove meses de internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele foi internado em agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal e, posteriormente, sofreu várias infecções e septicemia enquanto estava na UTI.

A notícia foi confirmada pelo jornalista Glenn Greenwald, marido de David, que afirmou que o ex-parlamentar passou seu último dia "em paz e rodeado de amor". Greenwald também elogiou o legado e o amor de David, afirmando que ele era um ser humano extraordinário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES