CPI convoca estrelas da Globo para depor sobre crime de esquema de pirâmide

Os artistas deverão prestar depoimento por supostamente terem feito propaganda para empresa envolvida na lavagem de dinheiro

CPI das criptomoedas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde da última quarta-feira (02), durante uma sessão realizada, congressistas que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das criptomoedas aprovaram requerimentos visando convocar a apresentadora Tatá Werneck e o ator Cauã Reymond, ambos filiados à emissora Globo, para prestarem depoimento. A decisão foi tomada durante a reunião.

Além desses artistas, também foram aprovadas convocações do ex-jogador de futebol Ronaldo de Assis Moreira, conhecido como Ronaldinho Gaúcho, e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues Gomes. O apresentador Marcelo Tas, da TV Cultura, também está entre os chamados.

Leia Mais

Os requerimentos para a convocação de Werneck, Reymond e Tas foram apresentados pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP). Os artistas deverão prestar depoimento por supostamente terem feito propaganda para a Atlas Quantum, uma empresa acusada de operar um esquema de pirâmide que utiliza robôs para transações com criptomoedas. Em um dos vídeos divulgados pela empresa em sua página do Facebook, foi afirmado que a plataforma Quantum automatizava a compra e venda de bitcoins.

A solicitação para ouvir Ronaldinho Gaúcho foi proposta pelo deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ). Além do ex-jogador, o irmão e empresário dele, Roberto de Assis Moreira, também foi convocado para depor perante a comissão. Por sua vez, o deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) apresentou um requerimento para convocar o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, a prestar esclarecimentos à CPI das criptomoedas.

A imprensa tentou entrar em contato com os convocados por meio do Instagram. Porém, até o momento da publicação desta matéria, nenhum dos procurados havia se manifestado. O espaço permanece aberto para possíveis declarações.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES