CPI do 08 de janeiro ouve ex-ministro de Bolsonaro e deve 'incendiar' duelo

O duelo entre oposicionistas e governistas tem dominado a Comissão. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) enfatizou que o depoimento do general Augusto Heleno é de grande relevância para as futuras atividades da comissão.

Augusto Heleno prestará depoimento na CPMI | Alan Santos/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro agendou uma reunião para a próxima terça-feira (26), às 9h, com o intuito de ouvir o General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Bolsonaro. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da comissão, enfatizou que o depoimento do general é de grande relevância para as futuras atividades da comissão.

Diversos parlamentares apresentaram pedidos de convocação para ouvir o ex-ministro do GSI, incluindo a senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) e os deputados Rubens Pereira Júnior (PT-MA) e Rogério Correia (PT-MG). Além disso, a senadora Eliziane Gama propôs uma acareação entre o ex-presidente Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Leia Mais

O presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), confirmou que haverá uma parte deliberativa na reunião, buscando votar os pedidos de convocação em conjunto. Ele mencionou a dificuldade em ouvir todas as pessoas solicitadas para depoimento e destacou a necessidade de uma seleção para viabilizar o andamento da comissão.

A CPMI do 8 de Janeiro está atenta a novas denúncias e possibilidades de colaboração que possam surgir. A expectativa é que o depoimento do General Augusto Heleno traga informações cruciais para o andamento das investigações em curso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES