Criminosos enviam mensagem detalhando como seria estupro contra deputada

Lohanna expressou sua preocupação com a demora na identificação e punição dos responsáveis pelas ameaças anteriores.

A deputada estadual Lohanna França (PV) | Sarah Torres/ALMG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual de Minas Gerais, Lohanna (PV), usou suas redes sociais para denunciar ameaças recentes recebidas de criminosos. Os indivíduos enviaram um e-mail com detalhes de um plano de estupro dirigido a ela.

Ela expressou sua preocupação com a decisão de tornar pública essa nova ameaça, sabendo que isso pode afetar sua família e amigos, mas afirmou que não será silenciada e que é essencial lutar pela sua vida e pela segurança de seus entes queridos.

Leia Mais

Por questões de segurança, a deputada optou por não divulgar os detalhes do plano, incluindo nomes e locais, deixando o assunto sob análise policial. No entanto, sua equipe informou que o contexto das mensagens faz referência a ameaças anteriores e sugere um possível ataque em grupo.

Essa não é a primeira vez que Lohanna enfrenta ameaças desse tipo. Em agosto, ela registrou um boletim de ocorrência relacionado a ameaças recebidas em seu gabinete, buscando a intervenção do governo federal e do Ministro da Justiça, Flávio Dino.

A parlamentar entrou em contato com o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para relatar a situação e solicitar ação em relação às ameaças enfrentadas por parlamentares mineiras.

Lohanna expressou sua preocupação com a demora na identificação e punição dos responsáveis pelas ameaças anteriores, acreditando que isso cria um ambiente de impunidade que encoraja a recorrência de tais práticas criminosas.

Desde as primeiras ameaças recebidas em agosto, a deputada conta com escolta de policiais militares 24 horas por dia. A assessoria informou que um novo registro policial foi feito.

Ela continua aguardando a ação da Polícia Militar e espera que as autoridades relevantes estejam atentas à situação, dado que essa rede de ódio possui uma abrangência nacional, envolvendo temas como pedofilia, racismo, necrofilia e zoofilia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES