Lula faz pedido a Flávio Dino sobre investigação do assassinato dos médicos no RJ

Em conversa telefônica, o presidente acionou a PF para acompanhar a apuração do crime

Lula e Flávio Dino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última quinta-feira (05), o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) manteve uma conversa telefônica com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), para discutir sobre o assassinato de três médicos paulistas ocorrido em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Segundo relatos, o presidente da República solicitou que a Polícia Federal (PF) acompanhasse de perto a investigação do crime, visando esclarecer rapidamente os acontecimentos. O foco da preocupação é entender se o crime teve ou não motivações políticas.

Leia Mais

A possibilidade de motivação política foi levantada após a Polícia Civil (PC) fluminense revelar que uma das vítimas era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP).

Conforme noticiado pelo MeioNorte, a principal linha de investigação da PC do Rio sugere que um dos médicos assassinados pode ter sido confundido por traficantes como sendo um miliciano.

Entenda o ocorrido

Três médicos ortopedistas morreram a tiros, e um quarto médico foi alvejado, durante a madrugada da última quinta-feira (05) em um quiosque localizado na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Todas as vítimas eram oriundas de São Paulo e estavam na cidade para participar de um Congresso Internacional de Ortopedia.

De acordo com a PC do Rio, o crime tem suspeita de ser uma execução, pois nada foi roubado, e os bandidos começaram a atirar imediatamente após chegarem. Testemunhas relataram que os criminosos não falaram nada durante o ataque, que resultou em pelo menos 33 disparos.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES