Haddad entra no jogo e apoia concorrente de Flávio Dino para vaga no STF

O ministro expressou seu apoio ao advogado-geral da União, Jorge Messias, como seu candidato favorito

Lula e Fernando Haddad | Joseph Eid/AFP/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), tem mantido uma postura distante da disputa pela vaga disponível no Supremo Tribunal Federal (STF), mas expressou seu apoio ao advogado-geral da União, Jorge Messias, como seu candidato favorito.

A relação entre Haddad e Messias é duradoura, e o desempenho do advogado-geral é bem avaliado pelo ex-prefeito de São Paulo.

Leia Mais

A preferência de Haddad por Messias surpreende, pois contorna a narrativa de alguns que afirmam que a nomeação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), para o STF poderia interessar a setores do PT, uma vez que retiraria um possível concorrente de Haddad na disputa pela candidatura à sucessão de Lula na Presidência.

Favorito de Lula ao STF

Nos bastidores políticos, o PT traça um plano estratégico para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com a intenção de manter Flávio Dino, atual ministro, no comando da pasta. A estratégia visa, posteriormente, dividir as responsabilidades do ministério e consolidar o controle sobre a área de segurança pública.

Dino emergiu como uma figura de destaque, sendo cotado para uma possível nomeação como ministro da Suprema Corte. Fontes próximas ao cenário político revelam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstra interesse no ministro como um dos principais candidatos para preencher a vaga que surgiu com a aposentadoria da ministra Rosa Weber no STF.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES