Damares Alves protocola PL que livra a Igreja Universal de pagar impostos

O texto propõe a isenção de impostos para “conteúdos religiosos de qualquer natureza” disponíveis nas plataformas de vídeo sob demanda

Senadora Damares Alves | Pedro França/Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou uma proposta na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado que poderá resultar na isenção de impostos para o serviço de streaming da Igreja Universal do Reino de Deus.

A emenda propõe a isenção de impostos para "conteúdos religiosos de qualquer natureza" disponíveis nas plataformas de vídeo sob demanda. O projeto de regulamentação do streaming, que inclui a cobrança da taxa de Condecine para os serviços, encontra-se paralisado na comissão, aguardando votação para seguir à Câmara dos Deputados.

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, proprietário da Record, utiliza seu serviço de streaming para transmitir filmes, séries e novelas com temática religiosa, incluindo programas produzidos pelo grupo midiático de Macedo. Além disso, a Record também possui sua própria plataforma de streaming.

Damares Alves, que pertence à Igreja Batista Lagoinha, liderada pelo pastor André Valadão, apresentou a proposta, que agora está sujeita à deliberação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES