Exclusivo DataMax: Lula e Rafael Fonteles alcançam aprovação histórica em Teresina

O levantamento ouviu 1000 eleitores com 16 anos ou mais, com margem de erro de 3,09% e nível de confiança de 95%.

Rafael Fonteles e Lula têm aprovação histórica | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada pelo Instituto DataMax no período de 01 a 03 de agosto em todas as zonas de Teresina, mensura a avaliação das gestões municipal, estadual e federal. O levantamento ouviu 1000 eleitores com 16 anos ou mais, com margem de erro de 3,09% e nível de confiança de 95%.

Capitaneada pelo matemático Rafael Fonteles, a administração do Estado do Piauí é aprovada por 78,4%, estabelecendo uma nova máxima ao alavancar o índice do levantamento feito entre os dias 26 e 29 de junho, em que a aprovação versou sobre 75,50%

Leia Mais

A pesquisa indica que aqueles que não aprovam a atual gestão chegam a apenas 12,40%; um índice 0,50% inferior ao da pesquisa passada.  Outros 9,20% não souberam ou não opinaram sobre o questionamento feito pelo Instituto. 

O levantamento converge com o compilado de pesquisas divulgado pela Revista Veja que mostram Rafael Fonteles como o governador melhor avaliado do Brasil. Nos primeiros meses de gestão, o foco do líder do Executivo tem sido em áreas nevrálgicas como a segurança pública, saúde e educação, aliando todos os setores com uma governança pautada no digital, na inovação, na tecnologia. 

Já a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, que cumpre o seu terceiro mandato frente ao Palácio do Planalto, também subiu no comparativo com a pesquisa anterior, superando a barreira dos 80%. Ao todo, 80,4% aprovam a gestão do petista ante 77,4% do levantamento feito no final de junho. 

Por sua vez, o índice de reprovação caiu de 19,20% para 16,40% registrados na nova pesquisa. Outros 3,20% não souberam ou não opinaram. 

Por fim, a gestão do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), que caminha para finalizar seu terceiro ano no comando de Teresina, apresentou uma melhora na avaliação, subindo de 10,70% para 16,40% na aprovação. A rejeição da administração municipal caiu de 87,10% para 79,80%. Não souberam ou não opinaram somam 3,80%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES