De quebradeira de coco a governadora: Saiba tudo da posse de Regina Sousa

A programação de investidura de Regina Sousa ao cargo será iniciada com uma sessão solene de posse, nesta quinta-feira (31) às 9h30, na Assembleia Legislativa

Regina assume o Governo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fiel às suas raízes, carrega na memória as marcas de um período difícil, em que os obstáculos eram imensuráveis, mas que não a impediram de sonhar; sonhos que a alçaram à lugares nunca imaginados. Sob uma trajetória calcada na humildade, foi de quebradeira de coco a governadora. Nesta quinta-feira, 31 de março, torna-se a primeira mulher a assumir efetivamente o Governo do Piauí.

Com uma gestão focada na continuidade, terá a defesa pelo social como o grande foco, provando que o conhecimento in loco das barreiras enfrentadas pelos mais vulneráveis, construíram sua identidade e norteiam os seus caminhos até os dias atuais.

Menina, pobre, da 'roça', a Regina do presente ao olhar para o passado traz consigo a certeza de que foi uma 'exceção', ao ocupar postos de Poder tão importantes, acredita que foi 'além do que havia pensado', assumindo a missão de conferir aos mais pobres a oportunidade de romper o 'ciclo', de alcançar as oportunidades, de eliminar as desigualdades. "A expectativa é que dê tudo certo. É claro que dá um frio na barriga", disse, enfatizando que há o desafio de enfrentar o preconceito. "Mas faz parte, já sofri muito preconceito", disse em entrevista ao Jornal Meio Norte.

Na foto inicial, na época em que quebrava coco (Fotos: Reprodução)No entanto,pontuou que está preparada para enfrentar qualquer atitude negativa e para enfrentar os desafios. "Quero fazer algo que ajude a vida das pessoas", crava.

Leia Mais

CERIMÔNIA DE POSSE INICIA ÀS 9H30

Para marcar a posse da primeira mulher governadora efetiva do Piauí, a programação de investidura de Regina Sousa ao cargo será iniciada com uma sessão solene de posse, nesta quinta-feira (31) às 9h30, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), seguida de cerimônia de transmissão do cargo, às 10h30, no Palácio de Karnak.

O evento contará com homenagens, ressaltando toda a trajetória de luta de Regina na militância pela garantia dos direitos sociais, à sua entrada na vida pública pelo Partido dos Trabalhadores, até a sua atuação em postos de destaque, como no Senado Federal e mais recentemente na Vice-Governadoria.

Regina e Wellington tem uma parceria de quatro décadas (Fotos: Reprodução e Roberta Aline/CCCOM)Apesar da posse ocorrer oficialmente apenas hoje, as solenidades de transmissão de cargo tiveram início na última segunda-feira (28), com a Cerimônia das Religiões Afro-brasileiras, que foi realizada no Memorial Esperança Garcia. Já na terça-feira (29), foi realizado um culto em Ação de Graças; seguido de uma missa em Ação de Graças celebrada ontem. "Ela conhece a máquina pública, já foi secretária de Administração, gestora. Estava no aquecimento para entrar em campo e, com certeza, vai fazer muitos voos e obter êxito", disse Wellington Dias.

O então governador sinalizou conhecer Regina Sousa há 40 anos e terá a felicidade de transmitir o cargo de governadora para a primeira mulher, que efetivamente, vai comandar o Estado. Com relação as agressões que Regina Sousa vem sofrendo, Wellington diz que infelizmente quem faz ataques à vice-governadora é porque não a conhece ou tem uma conduta de falta de ética e compromisso. "Já falei para Regina que quem está no Governo tem que estar preparado para trabalhar e apanhar muito, mas sempre estar animado. Aliás, ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto e Regina Sousa tem seus méritos", comenta, declarando que ela é forte, já enfrentou muitas dificuldades na vida, foi quebradeira de coco babaçu para ajudar no sustento da família e, através de estudo, chegou ao Banco do Brasil e também se tornou professora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES