Debilitado, Roberto Jefferson chora, tem alucinações e não levanta da cama

A situação de saúde do ex-parlamentar se agravou após ele sofrer um traumatismo craniano ao cair em sua cela.

Roberto Jefferson foi preso ano passado após atacar agentes da Polícia Federal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações obtidas pela revista Veja, o ex-deputado Roberto Jefferson está hospitalizado no Rio de Janeiro há mais de um mês devido a sérios problemas de saúde. De acordo com laudo médico, ele enfrenta quadros de depressão, perda de peso repentina e falta de apetite. Os médicos relataram que Jefferson não consegue mais se levantar da cama, chora constantemente e tem alucinações.

A situação de saúde do ex-parlamentar se agravou após ele sofrer um traumatismo craniano ao cair em sua cela. Desde então, ele tem apresentado confusão mental, desmaios e relatos de ouvir vozes, conforme a equipe da penitenciária. Sua defesa planeja citar os problemas de saúde como argumento para solicitar a prisão preventiva em regime domiciliar. Roberto Jefferson está detido desde o ano passado, após descumprir as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia Mais

Roberto Jefferson é réu em diversos processos, incluindo tentativa de homicídio, e ocupa a posição de presidente de honra do PTB. No ano passado, ele resistiu à prisão e atacou agentes da Polícia Federal com fuzil e granadas.

No episódio ocorrido no ano passado, dois policiais foram baleados durante o cumprimento de um mandado de prisão na residência de Roberto Jefferson, em Levy Gasparian, Rio de Janeiro. 

Os feridos foram o delegado Marcelo Vilella, atingido na cabeça e na perna, e uma policial identificada apenas como Karina, ferida na cabeça. Ambos se recuperaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES