Defesa lança concurso com 260 vagas em Colégios Militares; veja o edital!

O processo seletivo é composto por três etapas eliminatórias: o Exame Intelectual (EI), a Revisão Médica e Odontológica (RMO) e a Comprovação dos Requisitos Biográficos (CRB).

Colégios Militares do Exército abrem vagas | Divulgação/Exército
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exército Brasileiro anunciou a abertura de 390 vagas nos Colégios Militares para o processo seletivo de admissão 2023/2024. O edital foi publicado no Diário Oficial da União pelo Gen Bda Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcelos, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial.

As inscrições estarão abertas no período de 7 de agosto a 14 de setembro de 2023, e os candidatos podem concorrer a vagas nos Colégios Militares de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Juiz de Fora, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Maria e São Paulo.

Leia Mais

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem atender aos seguintes requisitos:

O processo seletivo é composto por três etapas eliminatórias: o Exame Intelectual (EI), a Revisão Médica e Odontológica (RMO) e a Comprovação dos Requisitos Biográficos (CRB). A taxa de inscrição será de R$ 95,00 e não haverá restituição em caso de desistência ou não aprovação.

VEJA O EDITAL COMPLETO

Os candidatos com deficiência terão 5% das vagas reservadas, conforme estabelecido por lei, desde que comprovem a deficiência por meio de documento oficial.

O calendário do concurso prevê diversas datas importantes, como a ambientação dos candidatos ao Exame Intelectual, a divulgação do gabarito das provas, a revisão médica e odontológica, e a matrícula dos candidatos habilitados.

Os interessados devem ficar atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos no "Manual do Candidato" de cada Colégio Militar. A documentação necessária e o pagamento da taxa de inscrição terão validade somente para o concurso do ano ao qual se referir a inscrição.

Em caso de situação de emergência de saúde pública, decretada por órgão competente, medidas sanitárias serão adotadas para garantir a segurança dos candidatos durante o processo seletivo.

As inscrições devem ser realizadas de acordo com as instruções específicas de cada Colégio Militar, e os interessados podem conferir mais informações no edital publicado no Diário Oficial da União e nos sites oficiais dos Colégios Militares participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES