Deputada Carla Zambelli deixa UTI e recebe alta no Distrito Federal

Conforme informado pelo DF Star, a deputada federal Carla Zambelli foi admitida no hospital no dia 15 de maio após um episódio de mal súbito.

Zambelli deixa UTI e recebe alta no DF Star | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Carla Zambelli teve alta do DF Star nesta segunda-feira, dia 22 de maio. Ela foi internada no dia 15 de maio devido à contração da Covid-19 e agravamento de sua fibromialgia. No entanto, a parlamentar precisará se afastar de suas atividades profissionais pelos próximos 30 dias para dar continuidade ao tratamento em sua residência.

Conforme informado pelo DF Star, a deputada federal Carla Zambelli foi admitida no hospital no dia 15 de maio após um episódio de mal súbito. Durante as investigações médicas, foi constatada uma piora no quadro de fibromialgia, possivelmente relacionada à síndrome de burnout e à Covid-19 leve. Como parte do tratamento, foi recomendado que a parlamentar se afaste do trabalho pelos próximos 30 dias para receber cuidados em sua residência.

Carla Zambelli seguirá um tratamento ambulatorial para aliviar, principalmente, os sintomas relacionados à fibromialgia. Durante sua estadia no DF Star, ela foi acompanhada pelos médicos Fabrício Silva, Antônio Aurélio e Allisson Borges, que supervisionaram seu caso. O objetivo é garantir a melhora contínua de sua condição de saúde por meio de um cuidado médico adequado.

De acordo com informações compartilhadas em suas redes sociais, a parlamentar apresentou sintomas de mal-estar na última segunda-feira (15), logo após retornar de uma viagem realizada à Coreia do Sul. Está prevista sua alta hospitalar no início da próxima semana, quando ela iniciará um tratamento em São Paulo.

No video, Zambelli afirma que entrou em contato com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que possa votar remotamente nas sessões da Câmara dos Deputados. "O que eu estou pedindo para o Lira é que eu possa votar de longe", explicou. 

A deputada revelou possuir um histórico de saúde complexo, sofrendo com dores relacionadas a uma síndrome rara e fibromialgia, uma condição inflamatória que causa dores intensas em todo o corpo. Ela mencionou ter buscado tratamentos tanto no Brasil quanto no exterior, mas sem obter resultados satisfatórios. Após receber alta médica, a parlamentar planeja se deslocar para São Paulo, onde será avaliada pelos médicos responsáveis pelo seu caso.   




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES