Deputada Carla Zambelli está internada em hospital de Brasília

Segundo assessoria, diagnóstico é diverticulite e deputada federal foi hospitalizada na terça-feira (15). 'Quadro de saúde permanece estável', diz nota

Deputada Carla Zambelli está internada em hospital de Brasília | Lula Marques/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está internada em um hospital de Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria da parlamentar no começo da noite desta quinta-feira (17) e pela unidade de saúde. Segundo o comunicado do hospital, Carla Zambelli, deputada federal pelo PL-SP, recebeu o diagnóstico de diverticulite aguda, uma condição caracterizada pela inflamação ou infecção das pequenas bolsas no sistema digestivo. 

A parlamentar está em internação desde a última terça-feira (15), e mesmo do seu quarto hospitalar, teve a oportunidade de acompanhar o depoimento do hacker Walter Delgatti perante a CPI dos Atos Golpistas, na quinta-feira (17), e compartilhou uma mensagem em uma plataforma de mídia social.

"Seu quadro de saúde permanece estável, e Carla expressa sua gratidão pelas manifestações de apoio e votos de recuperação", diz nota da assessoria de Carla Zambelli.

Nota do hospital

"O Hospital DF Star informa que a Deputada Federal Carla Zambelli foi admitida neste hospital no dia 15 de agosto com quadro de diverticulite aguda. No momento encontra-se internada para tratamento clínico e antibioticoterapia endovenosa, sem previsão de alta hospitalar."

Hacker diz que recebeu R$ 40 mil de Zambelli para invadir sistemas do Judiciário

Durante o testemunho do hacker Walter Delgatti à Polícia Federal em 16 de agosto, o nome da deputada Carla Zambelli foi mencionado. Delgatti afirmou ter recebido um montante de R$ 40 mil de Zambelli no intuito de invadir "qualquer sistema do poder Judiciário". No dia subsequente, 17 de agosto, o hacker prestou depoimento perante a CPMI dos Atos Golpistas no Congresso Nacional.

Delgatti foi detido em 2 de agosto como parte de uma operação da Polícia Federal voltada à investigação da tentativa de invasão aos sistemas judiciais. No decurso da operação, a polícia realizou buscas e apreensões em residências vinculadas a Zambelli.

Em nota, a defesa de Zambelli disse que ela "rechaça qualquer acusação de prática de conduta ilícita e imoral pela parlamentar, inclusive, negando qualquer tipo de pagamento ao mencionado hacker".

Nota da defesa de Carla Zambelli

"A defesa da deputada Carla Zambelli novamente refuta e rechaça qualquer acusação de prática de condutas ilícitas e ou imorais pela parlamentar, inclusive, negando as aleivosias e teratologias mencionadas pelo senhor Walter Delgatti.

Observa-se que citada pessoa, como divulgado em diversas reportagens usa e abusa de fantasias em suas palavras. Suas versões mudam com os dias, suas distorções e invenções são recheadas de mentiras, bastando notar que a cada versão, ele modifica os fatos, o que é só mais um sintoma de que a sua palavra é totalmente despida de idoneidade e credibilidade.

Ademais, esclareça-se que a defesa ainda não teve acesso aos autos da investigação e assim que possível, se manifestará de forma mais ampla, justamente para desmerecer publicamente os embustes criados".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES