Deputadas cobram punição para pastor por incitar morte de homossexuais

Para tentar suavizar seus ataques à comunidade LGBTQIA+, Valadão afirmou que suas declarações foram mal interpretadas

O pastor acumula denúncias do mesmo gênero na Justiça | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, manifestou a necessidade de punição ao pastor André Valadão, que aparece em um vídeo afirmando que "se pudesse, Deus mataria todos os homossexuais".

Hoffmann apontou que o líder religioso possui vínculo ideológico com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deve ser responsabilizado por incitar ódio e ataques contra a comunidade LGBTQIA+. Para ela, não é possível normalizar tal atrocidade.

Leia Mais

A deputada Érika Hilton também protocolou uma denúncia contra o pastor na Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O requerimento foi anexado a um procedimento de investigação já em andamento contra Valadão por seus ataques contra homossexuais.

Vontade de Deus como justificativa

No vídeo mais recente, Valadão continua incitando o ódio contra a comunidade LGBTQIA+. Durante uma pregação, ele dispara: "Agora é a hora de tomar as cordas, de volta e dizer: pode parar, reseta. Mas Deus fala que não pode mais". O pastor prossegue dizendo que Deus afirmou: "Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora tá com vocês".

Essa afirmação foi interpretada como um pedido do pastor para que os evangélicos matassem membros da comunidade LGBTQIA+. A presidente do PT destacou outras declarações problemáticas feitas por ele durante a campanha eleitoral de 2022, incluindo mentiras sobre agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fechar igrejas. Ela enfatizou que não se pode usar o nome de Deus para pregar violência.

Nesta segunda-feira (04), Valadão tentou suavizar seus ataques afirmando ter sido mal interpretado. Ele alegou que sua mensagem não se trata de matar ou segregar, mas sim de um recomeço e retorno à essência e princípios. Segundo o pastor, os crentes em Jesus devem levar a mensagem de reinício, renascimento e viver não para si mesmos, mas para Deus e suas leis.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES