Deputado Carlos Augusto propõe a criação de um novo Batalhão em Parnaíba

Deputado apresentou requerimento solicitando novo batalhão para Parnaíba e reforço de policiamento rural

Deputado Carlos Augusto | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O reforço da estrutura policial em algumas cidades do Piauí foi apresentado em requerimentos do deputado Carlos Augusto (PL), em que sugere o aumento do efetivo militar e a criação de mais um batalhão na cidade de Parnaíba, uma cidade que tem grande fluxo de pessoas e de turistas. 

Segundo o deputado, o aumento da criminalidade nos últimos meses tem apontado para necessidade de maior estrutura de segurança do Estado. "No eixo Esperantina, Parnaíba e Luís Correia temos identificado uma atuação bem articulada do crime organizado, de facções", diz o parlamentar, declarando que Parnaíba é uma preocupação no que diz respeito a estrutura de segurança.

O deputado diz que Parnaíba tem 1/5 da população de Teresina e apenas um batalhão. "Aqui em Teresina temos 26 unidades de polícia e Parnaíba tem somente uma e atende também as cidades vizinhas", diz, enfatizando a necessidade da criação de um novo batalhão em Parnaiba, com tropas especializadas para combater o crime de forma ostensiva. 

"Na cidade de Parnaíba há necessidade de criar companhia de motoqueiros, esquadrão de política montada, companhia de choque com um comando forte para atuar no combate ao crime organizado".

Deputado Carlos Augusto apresentou requerimento solicitando mais batalhão em Parnaiba (Thiago Amaral)

Transformação da Companhia em Batalhão para Luis Correia

Outro requerimento do deputado é a transformação da companhia de Luís Correia em batalhão para reforçar o eixo Luís Correia-Cajueiro da Praia, um trecho de fundamental importância  pela atividade turística da cidade. "Outra sugestão é a implantação de um batalhão em Esperantina.

Batalhão rural

O deputado também falou também da necessidade de uma reforma para contemplar a realidade atual do Estado. "Quando fui comandante da Polícia Miliar, instalei o policiamento rural em Teresina, em que os batalhões eram responsáveis por determinadas áreas da zona rural.

No entanto, segundo o deputado, a capital tem extensa área rural com muitos moradores. Então, faz-se necessário um planejamento exclusivo para zona rural, com a criação de um batalhão rural com comando único para acompanhar as ocorrências nos povoados, com viaturas fixas e pontos de atendimento. 

Segundo o coronel Carlos Augusto, a criação dos batalhões é uma necessidade. "Estou satisfeito com o aumento de 650 para 1000 do número de vagas nesse concurso da Polícia Militar e isso vai permitir implementar o efetivo nesses batalhões que serão criados", disse o deputado, lembrando que dentre esses 350 a mais do número de novos policiais, se 200 forem autorizados para Parnaiba já haveria solução de parte do problema de segurança na cidade", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES