Dino oficializa atuação de agentes do Piauí no DF até o fim da intervenção

O ato foi publicado no Diário Oficial da União, e confirma a disposição dos agentes para atuação na capital do país até o dia 31 de janeiro de 2023.

Avalie a matéria:
Dino oficializa atuação de agentes do Piauí no DF até o fim da intervenção | Marcelo Camargo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) publicou a portaria que dispõe sobre a mobilização de Policiais Militares dos Estados do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás e Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional de Segurança Pública, para pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública em Brasília, Distrito Federal.

O ato foi publicado no Diário Oficial da União, e confirma a disposição dos agentes para atuação na capital do país até o dia 31 de janeiro de 2023, data em que se encerra a intervenção federal na Segurança Pública do DF. O Piauí disponibilizou 40 agentes para participarem da Operação, ao todo, os entes nordestinos encaminharam mais de 330 homens e mulheres das forças policiais.

Leia Mais

Portaria foi assinada por Flávio Dino (Foto: Marcelo Camargo)Dino sinaliza na Portaria que caberá ao Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública e ao Comandante da Força Nacional adotar as providências visando à efetivação da medida.

GABINETE DE CRISE - O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), instituiu, ainda na noite domingo (8), o Gabinete de Crise contra Atos Antidemocráticos (GCAA). O objetivo é efetivar o conjunto de ações necessárias à prevenção, antecipação e resolução da crise instituída pela ação de grupos terroristas contra as instituições da República e contra o estado democrático de direito. O gabinete se soma a outras ações, determinadas no Piauí, para combater os atos terroristas ocorridos em Brasília (DF), com atentados ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES