mais

Dudu propõe recadastramento das gratuidades do transporte público de THE

Vereador disse que Prefeitura de Teresina tem que saber a quantidade de pessoas beneficiadas com gratuidade no transporte.

O vereador Dudu Borges (PT) apresentou nesta terça-feira, 14, Indicativo de Lei para que a Prefeitura Municipal de Teresina possa abrir um recadastramento geral com prazo estipulado para obter a radiografia de todas as gratuidades do transporte público de Teresina.

Segundo o vereador, a PMT não sabe dizer quantos idosos, policiais, estudantes das redes estadual, municipal e privada; cadeirantes e, enfim, quantas pessoas têm gratuidade no transporte público de Teresina. Dudu citou o exemplo de sutros órgãos que fazem cadastramento. "O Estado faz recadastramento de seus servidores, o INSS faz a prova de vida de todos os beneficiários", explica.

Segundo Dudu, com o relatório da CPI apontando a rescisão do contrato como solução, o Prefeito Dr. Pessoa tenta dialogar com as empresas e colocou os pontos para PMT para o controle financeiro e o que recebeu da Setut foi a pressão para o pagamento. "Não se fala em melhorar o transporte e a qualidade dos ônibus", disse o vereador, enfatizando que a PMT deu ampla defesa e direito ao contraditório às empresas e disse ainda que a sociedade está de olho no transporte público. 

Dudu apresentou indicativo de lei para recadastramento das gratuidades do transporte Dudu apresentou indicativo de lei para recadastramento das gratuidades do transporte 

Câmara cumpriu seu papel

A Câmara Municipal de Teresina, segundo o vereador, fez o seu papel e em 106 dias de CPI apresentou toda investigação. "Espero que a gente possa dar uma resposta ao Setut e o encaminhamento para uma solução definitiva", disse, declarando que o transporte público tem que ser resolvido o quanto antes.

No seu discurso, o vereador falou ainda da proposição que fez para audiência pública para discutir o transporte eficiente, alternativo, rural e a integração.

Sobre o assunto, o vereador Luiz Lobão relatou que fez visitas à região do Santa Maria da Codipi, Vassouras, Parque Wall Ferraz e outros bairros, conversou com moradores e relatou a falta de ânimo e o baixo entusiasmo da população em relação à gestão com o transporte público. "A reclamação é geral. O prefeito foi eleito com voto da maioria dessas pessoas que tinham uma visão de um médico humanitário. Se não houver uma mudança rápida com relação ao problema, vai cair no descrédito e espero que o prefeito tome as medidas precisas", diz.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail