Eduardo Bolsonaro atua para que representante do Twitter vá à Câmara

Requerimento também foi subscrito pelo bolsonarista Mário Frias. Eles querem uma audiência pública.

Eduardo Bolsonaro é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de segunda-feira, 08 de abril, os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Mário Frias, ambos do Partido Liberal (PL), apresentaram um requerimento à Câmara dos Deputados solicitando uma audiência pública para discutir o caso "Twitter Files Brazil". 

🏛️  POLÊMICA COM O STF - O pedido visa convidar um representante da provedora de rede social "X", anteriormente conhecida como "Twitter", a prestar esclarecimentos sobre as recentes polêmicas envolvendo a rede social comandada por Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na plataforma.

Leia Mais

📝  QUAL A JUSTIFICATIVA? O requerimento traz na justificativa pontos que têm sido utilizados pela extrema-direita, especialmente aqueles vinculados ao estadunidense Michael Shellenberger. No dia 3 de abril de 2024, Shellenberger publicou em uma plataforma de mídia social uma série de e-mails atribuídos ao consultor jurídico da divisão brasileira do Twitter, Rafael Batista. Esses e-mails, segundo as acusações, revelariam supostas "tentativas de interferência por parte do STF, do TSE, do Congresso Nacional e do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na plataforma de rede social".

✅  O ENCAMINHAMENTO ESPERADO - Os deputados bolsonaristas solicitam a realização de uma audiência pública para que o representante da plataforma de rede social "X" possa esclarecer os fatos e permitir a tomada das medidas cabíveis.

O requerimento será analisado pela Casa Legislativa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES