Exclusivo Eduardo Bolsonaro propõe homenagem na Câmara aos “Heróis Assassinados”

O requerimento tem como objetivo homenagear todos os Agentes de Segurança Pública que perderam suas vidas no cumprimento de seu dever.

Requerimento é de autoria de Eduardo Bolsonaro | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do Partido Liberal (PL) de São Paulo, protocolou nesta segunda-feira, 31 de julho, um requerimento na Câmara dos Deputados solicitando a realização de uma sessão solene em homenagem aos "Heróis Assassinados".

O requerimento tem como objetivo homenagear todos os Agentes de Segurança Pública que perderam suas vidas no cumprimento de seu dever. Segundo dados apresentados no requerimento, em 2022, 173 policiais civis e militares foram mortos de forma violenta, representando um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Leia Mais

O documento destaca casos recentes, como o ocorrido em 27 de julho de 2023, onde uma viatura da Polícia Militar de São Paulo foi atacada a tiros durante uma patrulha, resultando na morte de um policial e ferimentos em outro. Também é mencionado o trágico acontecimento ocorrido em 2 de junho do mesmo ano, no qual dois policiais militares foram mortos em uma abordagem a criminosos armados no Estado do Rio de Janeiro.

O deputado ressalta a importância de conscientizar a população sobre a relevância da segurança dos Agentes de Segurança Pública e a luta diária que eles enfrentam para garantir um lugar melhor e mais seguro para a sociedade. A sessão solene proposta busca prestar homenagem a esses heróis e também alertar para a necessidade de medidas que contribuam para a redução das mortes desses profissionais.

Ainda será necessário que a Câmara aprove a realização da sessão solene, mas a proposta do deputado Eduardo Bolsonaro visa destacar a relevância da Segurança Pública e homenagear aqueles que perderam suas vidas em serviço pelo bem da sociedade brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES