Eduardo Bolsonaro compara professores a traficantes em ato pró-armas, no DF

“O professor doutrinador tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime”, disparou

O deputado é apoiador do porte de armas | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (09), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcou presença em uma manifestação pró-armas ocorrida em Brasília. Durante o evento organizado pelo grupo "Pró Armas" na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Congresso Nacional, o parlamentar fez uma comparação polêmica, equiparando "professores doutrinadores" a traficantes de drogas.

Subindo em um carro de som, Eduardo Bolsonaro disparou: "Temos que nos preocupar com a figura do professor doutrinador, aquele que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até mesmo o professor doutrinador seja pior." Um dos coordenadores do evento foi o deputado Marcos Pollon (PL-MS), que enalteceu a presença de Eduardo Bolsonaro, chamando-o de "01" na defesa da flexibilização das armas. Os manifestantes vestiam camisetas brancas com a frase "não é sobre armas, é sobre liberdade".

Leia Mais

Durante a manhã do mesmo dia, os apoiadores da causa também estiveram na Catedral Metropolitana de Brasília. Além do deputado, outros parlamentares marcaram presença no ato, incluindo Sargento Gonçalves (PL-RN) e Sargento Fahur (PSD-PR).

É importante lembrar que, logo no primeiro dia de seu mandato em 1º de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revogou diversos decretos assinados por Bolsonaro, incluindo aquele que facilitava o acesso a armas por parte de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).

Atualmente, esse grupo busca uma aproximação com o atual governo para reverter as mudanças implementadas pela nova gestão. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, apresentou uma nova proposta a Lula, mas até o momento não foi assinada uma norma atualizada.

Durante o ato, Marcos Pollon destacou a importância de Eduardo Bolsonaro como defensor da flexibilização das armas, apontando que ele enfrentaria as maiores "adversidades" nessa batalha. "O que importa é a perseverança", afirmou Pollon ao se referir ao encontro nas redes sociais.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES