Carlos Brandão abre 11 pontos na disputa pelo Governo do Maranhão

O atual governador lidera com 34,8% das intenções de voto, seguido do senador Weverton, com 23,6%.

Brandão abre 11 pontos na disputa pelo Governo do Maranhão | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atual governador do Maranhão Carlos Brandão avança na preferência do eleitorado maranhense. No último dia 19 de julho ele recebeu um importante apoio para sua eleição, o da ex-governadora Roseana Sarney.

Roseana estava sendo procurada por todos os demais candidatos para conseguir o apoio dela. Roseana é detentora de mais de 35% dos votos para o governo, mesmo não sendo candidata a governadora. A classe por política acredita que Roseana consegue transferir mais de 25% dos votos ao governador Brandão.

Leia Mais

Brandão, Weverton e Lahesio são os mais bem posicionados (Foto: Reprodução)Nesta pesquisa, foram ouvidas 1535 pessoas em 57 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período de 19 a 22 de julho de 2022, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número MA-08398/2022.

Os resultados da pesquisa Econométrica/O Imparcial estimulada para o Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão (PSDB) lidera com 34,8% das intenções de voto, seguido do senador Weverton, com 23,6%, e do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PTB), que completa o três primeiros lugares com 20,5%. O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), foi escolhido por 7,6% dos eleitores questionados.

Enilton Rodrigues seria o governador para 1,0% dos eleitores maranhenses, caso a eleição fosse hoje. O deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) recebeu 0,5% das intenções, enquanto Hertz Dias (PSTU) teve 0,1%. 4,6% do eleitorado declarou que votaria em branco ou nulo, e 7,4% não souberam ou não responderam.

Segundo turno

A pesquisa também simulou três cenários de confronto para um possível segundo turno. Na disputa entre Carlos Brandão e Weverton Rocha, o atual governador teve 42,1% das intenções de voto, contra 32,9% para o senador do PDT. Não sabem ou não responderam contabilizaram 14,2%, votos nulos e brancos somaram 10,8%.

No confronto entre Carlos Brandão e Lahésio Bonfim, o governador também levaria a melhor, com 46,5% das intenções. Lahésio Bonfim recebeu as intenções de 31,1% do eleitorado representado na pesquisa. Brancos e nulos foram 11,3%, não sabem/não responderam somaram 11,0%.

No terceiro duelo simulando um segundo turno, dessa vez entre Weverton Rocha e Lahésio Bonfim, o candidato pedetista venceria a eleição nesta data, com 41,2% das intenções, contra 30,0% do prefeito de São Pedro dos Crentes. Brancos e nulos somaram 14,8%, não sabem/não responderam são 14,0%.

As informações são do O Imparcial e Minuto Barra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES