Lideranças ligadas a Firmino Filho declaram apoio a Rafael e Wellington

As adesões ocorreram durante encontro organizado pelo cientista político Washington Bonfim, que foi secretário de Planejamento das duas últimas gestões de Firmino Filho.

Lideranças ligadas a Firmino Filho declaram apoio a Rafael e Wellington | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lideranças comunitárias de Teresina ligadas ao ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) declararam nesta terça-feira (02) apoio aos pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington DiasAs adesões ocorreram durante encontro organizado pelo cientista político Washington Bonfim, que foi secretário de Planejamento das duas últimas gestões de Firmino Filho como prefeito de Teresina (2013 a 2020).

O encontro reuniu dezenas de lideranças comunitárias de diversos bairros da capital. O vereador Enzo Samuel (PDT) também participou. Ao abrir o evento, o professor Washington Bonfim disse que a reunião significa o compromisso de um grupo com o time do povo porque acredita nas propostas de Rafael e Wellington.  Para ele, a declaração de apoio das lideranças comunitárias a Rafael Fonteles é uma demonstração de confiança no compromisso do pré-candidato com Teresina e de acolhimento das demandas e aspirações dos bairros e das comunidades da capital.

Lideranças ligadas a Firmino Filho declaram apoio a Rafael e Wellington 

Leia Mais

“Firmino tinha um olhar para o futuro, de trabalhar pelo futuro de Teresina e do estado e é isso que nos faz estar com esse time. Talvez pra muitos de nós fosse conveniente estar do lado de lá, mas aquilo que é fácil nem sempre é o que é de coração. Agora estamos com o coração porque acreditamos no que fizemos e no que pode ser feito a partir de agora”, afirmou Washington Bonfim.

Francisca Moura, líder comunitária da zona Sudeste, disse que vê em Rafael Fonteles a pessoa que poderá dar a atenção que as comunidades precisam. “O movimento comunitário é forte porque existem pessoas como nós, que fazem a luta valer a pena. Nosso saudoso Firmino respeitava, conhecia as lideranças pessoalmente, nos ouvia e valorizava. Precisamos de alguém que nos represente no governo e eu vejo isso no Rafael Fonteles. É por isso que estamos vestindo a camisa do time do povo. É hora de ir à luta”, pontuou.

Lideranças ligadas a Firmino Filho declaram apoio a Rafael e Wellington

Rafael destacou o sentimento de ser aceito pelo grupo. “Minha gratidão é muito grande por cada um por esse gesto. Alguns estão conosco há um certo tempo, outros aderindo aos poucos e agora vemos essa multidão com a gente” disse. Ele disse que tem realizado diversos encontros com pré-candidatos, vereadores e outras lideranças de Teresina, e percebeu que havia afinidade entre suas ideias e os líderes ligado ao ex-prefeito. 

“Desde o primeiro contato, percebi que os líderes ligados ao Firmino queriam a acolhida de um grupo político que pudesse continuar essa caminhada olhando para o futuro, com os mesmos valores que foram cultivados por anos pelo ex-prefeito, que foi um grande líder político. São todos bem-vindos e certamente somarão bastante a essa caminhada”, acrescentou Rafael.

Lideranças ligadas a Firmino Filho declaram apoio a Rafael e Wellington

Wellington Dias ressaltou que o time do povo é também o time do Firmino e assumiu o compromisso de dar continuidade ao legado que o ex-prefeito deixou para Teresina e para o Piauí. “Eu e Firmino trabalhamos juntos com muita maturidade em diversas ocasiões, e essa parceria com amigos dele, para mim e Rafael, não é só uma estratégia para vencer uma eleição, é uma proposta concreta”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES