Rafael afirma que Estado pode investir em espaços para pequenos negócios

O pré-candidato esteve presente nos importantes centros comerciais da capital, expondo as principais ideias para alavancar os pequenos negócios desses espaços.

Rafael Fonteles visita centros comerciais em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, visitou nesta quarta-feira (29) três importantes pontos comerciais do centro de Teresina para conversar com trabalhadores e consumidores. Ele esteve no Mercado Central, no Shopping da Cidade e no Troca-Troca, expondo as principais ideias para alavancar os pequenos negócios desses espaços. 

O Mercado Central São José, popularmente conhecido como 'Mercado Velho', é o mais antigo centro comercial da cidade, com 162 anos de existência. Localizado na Praça da Bandeira, próximo às margens do rio Parnaíba, o mercado é um cartão postal e permanece até hoje como ponto de exportação de mercadorias. Além disso, o lugar conserva a tradição e cultura dos teresinenses.

Rafael Fonteles visita centros comerciais em Teresina (Foto: Divulgação)Rafael afirma que o estado pode e deve ajudar espaços que concentram pequenos negócios, principalmente com apoio financeiro para reforma e modernização. “Os pequenos negócios são as atividades que mais geram emprego e renda e por isso estamos nos comprometendo com as melhorias para esse segmento da sociedade. Além de apoio integral ao micro e pequeno empreendedor com crédito e assistência, o nosso projeto prioriza também a infraestrutura desses espaços de comercialização”, disse.

Leia Mais

Outra área comercial bastante tradicional e conhecida é o Troca-Troca, uma feira de venda e troca de mercadorias na Av. Maranhão, que existe desde o século XX. “Temos como um dos focos os micro empreendedores urbanos e é por isso que estamos visitando todos esses espaços, para conferir de perto as condições e as dificuldades que os permissionários e comerciantes passam. Em parceria com a prefeitura, que é a responsável direta por essas áreas, o estado pode contribuir sim”, reiterou Rafael. 

Rafael visita os permissionários do centro comercial Troca-Troca (Foto: Divulgação)Já o Shopping da Cidade, um centro popular de compras localizado também na Av. Maranhão, proporciona uma gama de opções de negócios aos teresinenses e é um importante instrumento de geração de empregos e circulação da economia local.

“Aqui temos de 3 a 4 mil pessoas trabalhando, mais de 1500 estabelecimentos, e portanto, tem um potencial enorme que pode ser melhor aproveitado. São necessárias melhorias em infraestrutura, na parte de energia, no estacionamento, na urbanização e na assistência para que esses negócios possam crescer. O nosso programa de governo pretende investir para que essas pessoas gerem cada vez mais emprego e renda”, concluiu Rafael Fonteles.

Pré-candidadto Rafael vai ao Shopping da Cidade, no centro de Teresina (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES