Em evento com Lula, prefeito é recebido com vaiaço e gritos de 'Fora, Melo'

Sem entender, o ministro da Casa Civil perguntou a Melo para quem seriam os gritos de reprovação

Prefeito Sebastião Melo (MDB) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da sexta-feira, o evento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gerou uma saia-justa para o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). Durante o anúncio de um pacote de investimentos para o Rio Grande do Sul, estado em que o pensamento conservador e direitista é predominante, Melo foi recebido pelo público com vaias e gritos de "Fora, Melo". Vale salientar que o prefeito anunciou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

O momento de desconforto ocorreu quando todas as autoridades presentes foram chamadas ao microfone. As vaias se repetiram minutos depois na fala de abertura, feita pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Antes do discurso de Costa, contudo, um outro ministro de Lula cometeu um deslize. O titular do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, questionou a quem se dirigiam os gritos de reprovação. A pergunta, no entanto, foi feita ao próprio prefeito, que reagiu com risos e gestos de sinalização para si.

Na solenidade, Melo não discursou. Em suas redes sociais, afirmou ter feito um pedido ao presidente Lula e ao ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta: a priorização da conclusão da obra da segunda ponte do Guaíba, localizada na região metropolitana da capital. "Impasse gera impacto social e prejudica acesso à zona Norte, região de muitas empresas", justificou o prefeito.

No evento da sexta-feira, também estiveram presentes os ministros Waldez Goés (Integração), Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Jader Filho (Cidades), Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde), assim como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Para mais informação, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES