Emissários de Ricardo Lewandowski sinalizam possível aceitação para substituir Dino na Justiça

Atualmente, Lewandowski é o nome favorito para suceder Flávio Dino na pasta, podendo assumir o cargo em janeiro.

Ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski | Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias, emissários ligados a Ricardo Lewandowski transmitiram uma mensagem ao círculo próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contradizendo as informações veiculadas na imprensa sobre a recusa do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar um convite para assumir o Ministério da Justiça.

Conforme revelado por um interlocutor de Lewandowski a pessoas próximas a Lula, o ex-ministro do STF estaria aberto à possibilidade de aceitar o convite para liderar o Ministério da Justiça. Atualmente, Lewandowski é o nome favorito para suceder Flávio Dino na pasta, podendo assumir o cargo em meados de janeiro. Contudo, Lula, mantendo seu estilo deliberado de tomada de decisões neste terceiro mandato, ainda não finalizou sua decisão.

Estas informações foram divulgadas na coluna de Guilherme Amado no portal Metrópoles, indicando uma reviravolta nas notícias anteriores que sugeriam a indisponibilidade de Lewandowski para a posição ministerial. 

Embora outros nomes, como Simone Tebet e Marco Aurélio de Carvalho, surjam em algumas conversas, há quase um consenso de que o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), indicado à Corte por Lula em 2006, possui o perfil ideal para o cargo. O desfecho desse possível convite aguarda a manifestação definitiva do presidente Lula, mantendo a atenção sobre os rumos políticos que podem se desenhar nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES