Evandro Hidd trabalha expansão do PDT para eleger 1 federal e 2 estaduais

Vereador falou das proposições apresentadas na Câmara e fez projeções para o PDT

Vereador Evandro Hidd | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Evandro Hidd, do  PDT, destacou nesta segunda-feira, 21, um projeto de lei que muda a forma de cobrança de multas e penalidades por parte de empresas que fazem o abastecimento de água na capital. 

A proposta é que a conta do consumo de água possa vir separada da cobrança de multas e penalidades, uma vez que no caso como é feita a cobrança, na atualidade, uma conta que varia de R$ 30 a R$ 40,00 pode chegar a mais de 300,00, quando incluído o valor da multa. 

No caso, muitas famílias não têm condições de efetivar o pagamento e têm o fornecimento de água cortado. “É um projeto importante e está no prozo legal para sanção”, diz o vereador, afirmando que espera sensibilidade por parte do Poder Executivo.

À TV Rádio Nornal Meio Norte, Evandro Hidd também destacou a questão do combate e prevenção a diabetes infantil e da importância do acompanhamento do Poder Público aos estudantes da rede municipal de ensino. “Já aprovamos programa de combate e erradicação da evasão escolar por entendermos a educação como serviço essencial e fomos copiados por vários municípios”, diz.

Planejamento político

Presidente regional do PDT, Evandro Hidd diz que o Partido foi colocado na oposição pela população de Teresina. “Saímos da eleição com uma grande bancada, perdendo somente em quantidade de vereadores para o PSDB. Estamos trabalhando de forma independente, verificando o que é melhor para Teresina”, diz, apoiando projetos positivos e diz que, como vereador, apoia o que favorece a sua cidade.

“Não vou torcer para que meu povo e minha cidade caiam em desgraça. Não sou adepto de quanto pior, melhor”, disse, enfatizando que busca o melhor para Teresina. “Torço para que obras paradas sejam retomadas e concluídas”, diz.

O PDT foi escolhido para ficar na oposição, mas torcendo para  que o melhor possa ser feito para cidade.

Vereador Evandro Hidd diz que PDT está exaurindo possibilidades de candidtura própria

Apoio

O vereador explicou que o PDT está exaurindo todas as possibilidades para uma candidatura própria. “O projeto de candidatura de Ciro Gomes a presidente da República é muito importante. Não sendo viável, vai sentar com a executiva nacional do partido. Essa é a orientação repassada pelo presidente Carlos Luppi para que possamos tomar uma decisão mais adequada ao programa de expansão do PDT”, explica.

Segundo Evandro Hidd, essa posição de apoio a algum candidato proposto ao governo do Estado só deve sair no final de janeiro para início de fevereiro.

“O PDT contava, no ano passado, com 3 vereadores e um prefeito de São João da Serra e o vice-prefeito de Curimatá”, informa, lembrando que o Partido já filiou o prefeito de Bom Princípio, tem contato com outras lideranças.

“Estamos interiorizando o PDT e buscando o melhor caminho para eleição 2022”, disse, lembrando que o Partido já tem sete nomes para disputar vaga na Câmara Federal e citou que colocou seu nome à disposição como pré-candidato a deputado federal. “O PDT vai conquistar uma vaga na Câmara Federal e de uma a duas vagas na Assembleia Legislativa”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES