Ex-deputado bolsonarista é preso em flagrante por porte ilegal de arma

Boca Aberta é investigado por suposta prática de “rachadinha” enquanto exercia o cargo público

O bolsonarista dispõe de um histórico de delitos | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (19), o ex-deputado federal Emerson Petriv (PROS-PR), mais conhecido como Boca Aberta, foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Federal (PF). A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga a suposta prática de "rachadinha". Durante a ação, celulares e computadores do ex-parlamentar foram capturados.

De acordo com relatos de testemunhas e vítimas ouvidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Boca Aberta estaria utilizando as redes sociais para atacá-las, possivelmente buscando desacreditá-las e atrapalhar o andamento do processo investigativo.

Leia Mais

Além dos dispositivos eletrônicos apreendidos, o Ministério Público (MP) está investigando se, enquanto exercia o cargo de deputado, o político teria promovido o desvio de dinheiro através de seus ex-assessores, envolvendo a devolução de parte de seus salários. Como resultado da operação, a 3ª Vara Criminal de Londrina determinou que o ex-deputado seja monitorado por tornozeleira eletrônica.

Vale lembrar que Boca Aberta já teve seu mandato cassado na Câmara dos Deputados por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A inelegibilidade foi decretada devido à cassação de seu mandato de vereador em Londrina (PR) em 2017, sob a acusação de quebra de decoro parlamentar.

O ex-parlamentar também enfrenta uma condenação em segunda instância por denunciação caluniosa. Além disso, em 2022, ele se envolveu em uma polêmica ao agredir o ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP). As imagens que circularam nas redes sociais mostram Boca Aberta atacando Do Val com tapas e socos após disparar ofensas como "estuprador" e "vagabundo" por meio de um megafone. No vídeo, Do Val não reage às agressões, enquanto outra pessoa que o acompanhava também foi agredida e chegou a cair no chão.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES