Famílias inscritas no CadÚnico recebem novas antenas parabólicas digitais

A substituição do aparelho promete renovar sinal e utilizar o 5G; mais de 800 famílias já foram beneficiadas.

As famílias inscritas no programa, foram beneficiadas com nova antena parabólica | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias, o Governo Federal comunicou que mais de 800 famílias em todo o país, já foram contempladas com a instalação de um novo equipamento de antena parabólica digital. A substituição das antigas antenas pelo kit é necessária para que as parabólicas tradicionais, que ainda funcionam a base da faixa de 3,5 GHz, deixem de funcionar para que o aparelho do 5G seja implantado.

Essa decisão foi tomada devido as funcionalidades do modelo antigo. O aparelho tradicional possui uma interferência com o sinal 5G, partindo do entendimento de que os dois utilizam a mesma frequência de sinal. Em fala, Juscelino Filho, ministro das Comunicações, explicou sobre a importância da substituição de aparelhos.

“A troca pela parabólica digital garante mais qualidade de som e imagem e permite que as famílias continuem desfrutando da programação variada com ainda mais qualidade”, afirma durante fala.

Leia Mais

O Governo Federal disponibiliza em seu site um passo a passo de como realizar a inscrição para obter o equipamento digital de forma gratuita. É necessário que o usuário esteja inscrito no sistema Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de precisar ter na residência um aparelho de antena parabólica tradicional, que esteja instalada e funcionando.

O pedido do kit da antena deve ser realizado através do portal Siga Antenado, no link: https://sigaantenado.com.br, ou pelo telefone 0800 729 2404. O kit é disponibilizado de forma gratuita e composto por: uma parabólica digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e cabos que serão utilizados para conectar o equipamento de rede a televisão.

Em relação ao agendamento para a instalação dos kits gratuitos do novo aparelho digital, o programa está disponibilizando os kits para mais 1.812 municípios. Segundo a empresa a Anatel, a troca dos equipamentos ainda não significa que as redes do 5G já estarão disponíveis para serem instaladas nas residências. Essa instalação precoce do aparelho de estações de quinta geração, dependerá do calendário individual de cada uma das empresas prestadoras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES