Fávaro afirma que irá “com muita tranquilidade” caso CPI o convoque

Em entrevista, o ministro diz ser desnecessárias as invasões do MST para chamar atenção

Ministro da Agricultura afirma não entender motivo para invasão da Embrapa | TV Cultura
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, realizado na última segunda-feira (22), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que, caso venha ser convocado a prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) irá "com muita tranquilidade", uma vez que defende o direito de propriedade privada para todos.

"É papel do Estado fazer a Reforma Agrária, mas dentro da Lei", declarou no programa.

Leia Mais

Quando questionado acerca da relatoria da CPI dada ao ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles (PL-SP), Fávaro disse esperar que o parlamentar "cumpra seu papel às regras, respeitando o agronegócio brasileiro, as opiniões diferentes e não faça da CPI um palanque político".

Banco do Brasil retira patrocínio de evento após ministro ser desconvidado

Governo Lula espera que viagem à China abra porta para o agronegócio

Ao tratar sobre a ocupação das sedes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa) pelo MST, o ministro assegurou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "do diálogo" com trabalhadores e que o movimento não precisará executar ações como essa para chamar atenção política.

“Não faz sentido chamar atenção num governo que está aberto a dialogar. Eu preciso entender até onde querem chamar atenção. O governo é favorável à reforma agrária e a atender a reivindicação de homens e mulheres que têm vocação para ter uma terra para produzir alimentos. Não precisa desse extremo”, observou.

Além disso, Fávaro disse que as manifestações são legítimas, mas não compreende a razão motivadora das invasões nas terras da Embrapa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES