Fernanda Montenegro é atacada por bolsonaristas: “Múmia, vai pro sarcófago”

A dama da televisão brasileira foi alvo de comentários raivosos após se referir a Jair Bolsonaro como um 'monstro'.

Fernanda Montenegro chamou Jair Bolsonaro de monstro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A respeitada atriz Fernanda Montenegro, que possui 93 anos, gerou indignação entre os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (25/7) ao fazer novas críticas à gestão do ex-presidente. Em uma entrevista para a jornalista Hildegard Angel, da TV 247, ela não mencionou diretamente o antigo mandatário da República, mas afirmou que "tivemos um (presidente que por) quatro anos nos destruiu".

Nas redes sociais, bolsonaristas utilizaram a Lei Rouanet para atacar a atriz. Um usuário no Instagram comentou: "Imagino como foi difícil ficar sem mamar às custas do governo por 4 anos e ter que voltar a trabalhar. Agora vocês estão todos felizes e recebendo 'dindin' do desgoverno."

Leia Mais

Outra seguidora disparou: "Múmia, volta pro teu sárcofago". Mais ataques similares foram registrados, erroneamente associando a atriz icônica com a Lei Rouanet. "Triste ver quem eram os ídolos, não tem empatia, não se coloca no lugar da população, ou de milhares de artistas que não têm oportunidade, esteve revoltada apenas pelo que deixou de entrar na sua conta; mas parece estar bem feliz agora", criticou uma internauta chamada Marisa Napoleão, que compartilha frequentemente publicações de Jair Bolsonaro em seu Twitter.

Além das críticas a Bolsonaro, Montenegro também havia comentado que o Brasil foi mal cuidado durante os quatro anos do governo no Palácio do Planalto (2019-2022). No entanto, outro internauta rebateu, referindo-se aos governos do PT: "Durante 16 anos não cuidaram do Brasil, aí apareceu alguém como o Bolsonaro. Agora retornamos com a turma que não cuidou do Brasil durante 16 anos."

Montenegro, além de ser uma atriz consagrada, também é imortal na Academia Brasileira de Letras (ABL) e recebeu elogios de outros leitores. "Por isso é uma das maiores do Brasil. Inteligente", exclamou o usuário identificado como freddyruas.

Houve também críticas diretas ao ex-presidente Bolsonaro. "Ela não mentiu. Bolsonarismo é uma doença", afirmou uma internauta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES