Flávio Dino libera água em shows após morte de fã de Taylor Swift no Rio

Nas redes sociais, fãs relataram que a empresa responsável pela turnê brasileira, a TF4, proibiu a entrada de garrafas no estádio.

Dino tomou a decisão após a morte de fã de Taylor Swift | Marcelo Camargo/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que, a partir deste sábado (18), será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, desde que feitas de material adequado, em shows e espetáculos. Além disso, empresas produtoras de eventos sujeitos a altas temperaturas deverão oferecer água potável de forma gratuita em áreas designadas como "ilhas de hidratação", de fácil acesso para o público. Essa determinação provém da Secretaria do Consumidor e entra em vigor imediatamente.

O ministro informou que a portaria correspondente será editada e publicada em até uma hora. Antes desse anúncio, Flávio Dino havia ordenado à Secretaria Nacional do Consumidor que investigasse as denúncias de fãs da cantora Taylor Swift sobre a falta de água potável no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leia Mais

A decisão de implementar tais medidas ocorreu após o trágico falecimento de uma estudante de psicologia de 23 anos na sexta-feira (17). Em suas redes sociais, o ministro expressou sua indignação, considerando "inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água".

Nas redes sociais, fãs relataram que a empresa responsável pela turnê brasileira, a TF4, proibiu a entrada de garrafas no estádio. Vídeos divulgados mostram a equipe da cantora distribuindo copos de água aos fãs próximos ao palco, atendendo a um pedido da própria artista.

A jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos e admiradora da cantora, veio a falecer no início do show no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares. Ana Clara desmaiou na grade em frente ao palco, sendo socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Os fãs da cantora estão exigindo "justiça por Ana" e solicitam que a empresa responsável pelos eventos forneça água durante as próximas apresentações. A próxima performance da artista está agendada para este sábado (18).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES