Bolsonaro sofre traição no PL; Flávio Dino é o novo 'queridinho'

A deputada Marta Gonçalves assinou um projeto de lei que concede título de cidadão ao ministro da Justiça

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Tânia Rêgo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta uma traição interna no seu próprio partido, o PL, no Ceará. Marta Gonçalves, destacada figura da legenda no estado, decidiu prestar homenagem ao ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino (PSB-MA), considerado não apenas um adversário político, mas um arqui-inimigo do bolsonarismo.

A deputada, casada com o presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, e apoiada por ele, assinou um projeto de lei que concede o título de cidadão cearense a Flávio Dino. A iniciativa, cheia de elogios ao ministro de Lula, foi proposta por Romeu Aldigueri, do PDT. Ao contrário de Marta, os outros três deputados do PL na Assembleia Legislativa do Ceará não apoiaram o texto em homenagem a Dino, que acumula 29 assinaturas das 46 possíveis.

Essa traição no Ceará já resultou na expulsão de um parlamentar do partido. O deputado federal Yuri do Paredão foi expulso pelo presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, após "fazer o L", gesto associado a Lula na inauguração de uma obra, como revelado anteriormente.

O projeto de lei assinado por Marta Gonçalves é uma celebração da carreira política e jurídica de Flávio Dino. Destaca seu papel como fuiz federal e governador do Maranhão antes de assumir o MJSP, elogiando sua dedicação à justiça. A homenagem destaca ainda a gestão de Dino no Ministério, caracterizada por ações de atualização das políticas de segurança e salvaguarda dos direitos fundamentais, além de seu foco no Nordeste.

Esse gesto desafia não apenas Bolsonaro, mas também revela as complexas dinâmicas políticas no estado, onde o PL e o PT, partidos respectivamente de Bolsonaro e Lula, têm relações intrincadas, inclusive com mudanças de filiação de prefeitos entre os dois partidos em algumas cidades cearenses.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES