Franzé Silva nomeia servidores com síndrome de Down na Assembleia

Franzé reforçou o compromisso na realização do concurso público da Alepi, anunciado na manhã de hoje, destinando vagas para pessoas com deficiência.

Franzé Silva nomeia servidores com síndrome de Down na Assembleia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva nomeou como servidores Vinícius Saraiva e Balduíno Duarte, nesta quarta-feira (15). Ambos possuem síndrome de Down e são funcionários, auxiliando nas atividades da Casa.

Em suas redes sociais, Franzé reforçou o compromisso na realização do concurso público da Alepi, anunciado na manhã de hoje, destinando vagas para pessoas com deficiência. O mesmo aponta ser uma das principais bandeiras no seu mandato.

Franzé Silva nomeia servidores com síndrome de Down na Assembleia (Foto: Reprodução)“Vamos fazer um concurso público com expectativa de 400 vagas, e nesse concurso vamos respeitar a cota das pessoas com deficiência para que possamos, cada vez mais, trabalhar pela inclusão”, ressaltou o presidente.

Franzé Silva destacou a nomeação dos servidores com síndrome de Down e escreveu:

Com imensa alegria, nomeei, hoje, os servidores Vinicius Saraiva e Balduíno Duarte. Queridos funcionários na Assembleia Legislativa do Piauí, os dois têm síndrome de Down e nos ajudam muito nas atividades da Casa. Reforço, aqui, o compromisso de, na realização do concurso público do Legislativo, destinar vagas para pessoas com deficiência, uma das minhas principais bandeiras de luta.

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa Com Deficiência, Mauro Eduardo esteve presente na nomeação dos dois servidores e destacou o compromisso do deputado Franzé em incluir e oferecer oportunidade de inserção no mercado de trabalho de pessoas com necessidades especiais.

"O presidente Franzé mais uma vez assumindo o compromisso com as pessoas com deficiência, de incluí-los no mercado de trabalho. Ontem nós tivemos a felicidade de ter a sansão da lei de autoria do deputado, pelo nosso governador Rafael Fonteles, que garante sessões de cinema adaptadas às pessoas com espectro de autismo”, destacou.

Reunião com a Asalpi

Durante reunião com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalpi), foi decidido atingir a meta de lançar o edital neste primeiro semestre de 2023, com pelo menos 400 vagas no Legislativo. Ficou acertado, também, que servidores que aderirem ao programa terão vantagens  como o pagamento de 10 salários da ativa junto com a remuneração da aposentadoria.

Lei obriga sessão de cinema para pessoas autistas

A lei que determina a realização obrigatória de sessões de cinema adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, de autoria do deputado Franzé Silva, foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles, nessa segunda-feira (13).

Inicialmente, apenas crianças e adolescentes estavam incluídos, Com a alteração, agora, adultos também terão acesso às salas de cinema adaptadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES