George Santos é preso nos Estados Unidos após mais de 10 acusações

Deputado republicano, de origem brasileira, é um ferrenho apoiador de Donald Trump e Jair Bolsonaro, políticos de extrema-direita.

Deputado de extrema-direita tem origem brasileira | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de quarta-feira, 10 de maio, o deputado estadunidense George Santos, congressista do terceiro distrito de Nova York, se entregou às autoridades em um tribunal federal em Long Island e foi preso. 

O parlamentar de extrema-direita é alvo de mais de 10 acusações, envolvendo as suspeitas de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, roubo de fundos públicos e declarações falsas à Câmara dos Deputados. Sua eleição foi marcada por uma campanha repleta de mentiras sobre seu passado.

Leia Mais

Muito ligado ao ex-presidente da República, Donald Trump, assim como o ex-mandatário brasileiro Jair Bolsonaro (PL), George Santos usou de pautas conservadoras para ser eleito. No entanto, acumulava polèmicas. Em fevereiro, por exemplo, um ex-auxiliar o denunciou por assédio sexual e violação do código de ética ao Comitê de Ética da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

Derek Myers, trabalhou brevemente no escritório de George Santos antes de sua proposta de trabalho ser rescindida, de acordo com a carta.

Questões éticas

George Santos é brasileiro e virou deputado republicano nos Estados Unidos. Ele enfrenta uma série de investigações de promotores sobre suas finanças pessoais e de campanha, além de mentiras sobre seu currículo e histórico familiar. O deputado é gay assumido e casado com um homem.

Até onde se sabe, George Anthony Devolder Santos tem 34 anos, mas parece ter vivido várias vidas. Filho de imigrantes brasileiros nascido no Queens, ele afirmou vir de uma família de judeus que fugiram no nazismo na Europa, diz ter dirigido uma associação de proteção de animais – da qual teria desviado fundos arrecadados –, e contou ter 13 imóveis em seu nome nos Estados Unidos – informação desmentida desde então.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES