Governador tenta apoio de Bolsonaro para Presidência: “fazer por merecer”

Ronaldo Caiado, de Goiás, expressou o respeito pelas decisões do ex-presidente, sinalizando a sua importância na campanha.

Ronaldo Caiado com Jair Bolsonaro durante a última campanha | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou sua intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Caiado, membro do partido União Brasil e aliado de Jair Bolsonaro, busca o apoio do ex-presidente para sua candidatura, considerando a inelegibilidade de Bolsonaro até 2030. Em uma entrevista ao jornal O Globo, Caiado expressou seu respeito pelas decisões pessoais de Bolsonaro e reconheceu a importância do apoio do ex-presidente em sua campanha.

“Eu sou extremamente respeitoso em relação às decisões pessoais do ex-presidente Bolsonaro, mas não posso negar a importância do apoio dele na campanha. Trabalharei, sim, para ter o apoio dele à minha candidatura. Acho que nenhum martelo está batido, ainda estamos em um processo de avaliar gestões e os cenários possíveis até 2026”, disse.

Leia Mais

O governador destacou que está em um processo de avaliação das gestões e cenários possíveis até 2026, ressaltando que trabalhará para merecer o apoio de Bolsonaro. Caiado já concorreu à Presidência em 1989, alcançando a 10ª posição entre 22 candidatos. Ele enfatizou a consistência de seus valores conservadores desde aquela época, alinhados aos princípios defendidos pelo bolsonarismo na sociedade brasileira.

Em relação às eleições municipais deste ano, Caiado afirmou que o União Brasil, partido de orientação conservadora ao qual é filiado, não apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido, integrante do Centrão e responsável por liderar três ministérios na Esplanada, mantém uma postura conservadora e alinhada ao governo nos projetos de interesse nacional. 

Caiado ressaltou que, apesar de administrar o estado em colaboração com prefeitos do PT e do PSB, não estará no palanque desses partidos nas eleições de 2026, reforçando a visão conservadora do União Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES